Jornalista Paulo Soares, “o Amigão”, morre aos 63 anos em São Paulo

Foto: Youtube / Reprodução / CP

O jornalista Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, que marcou época na apresentação de programas na ESPN, morreu aos 63 anos nesta segunda-feira em São Paulo. Segundo informações da emissora, ele estava internado há cinco meses no Hospital Sírio Libanês.

No Sírio, Soares tratava vários problemas de saúde, entre eles um na coluna. O apresentador teve falência múltipla dos órgãos.

O jornalismo esportivo brasileiro já havia sofrido um baque em maio do ano passado, quando justamente o companheiro de bancada de Soares, Antero Greco, morreu aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em tratamento contra um tumor maligno no cérebro, e não resistiu.

Durante anos, Paulo Soares esteve à frente do programa Linha de Passe. No SportsCenter, ao lado de Antero Greco, fez sucesso por trazer informações do mundo dos esportes com leveza, humor e muitas risadas. Em diversas oportunidades, ambos não conseguiram segurar o riso ao analisar um jogo, um time ou até mesmo um nome exótico de um jogador.

Paulo Soares deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, os irmãos, Marcelo e Roberto, e uma legião de amigos.

Fonte: CORREIO DO POVO