Durante entrevista realizada nesta terça-feira (1º), o delegado Adriano Linhares, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santana do Livramento, trouxe novas revelações sobre o caso do adolescente de 16 anos que confessou ter assassinado o próprio pai. Segundo o delegado, o jovem já teria tentado matar o padrasto em um episódio ocorrido na cidade de Palmeira das Missões.
Tentativa de atropelar padrasto
As atitudes do suspeito chamaram a atenção da polícia durante as investigações. Dias após o crime, ele passou a comandar sozinho a borracharia do pai e, de acordo com a apuração, não demonstrava qualquer sinal de luto pela ausência do proprietário.
Na direção contrária à comoção esperada, o adolescente começou a frequentar festas e ostentava nas redes sociais um novo estilo de vida. Em uma das ocasiões, chegou a se envolver em um acidente de trânsito enquanto dirigia o carro da vítima, acompanhado de outra menor de idade.
O delegado Adriano Linhares relatou que, depois da morte do pai, o jovem ainda tentou atropelar o padrasto, em Palmeira das Missões. O homem chegou a ser atingido de raspão, mas conseguiu escapar sem ferimentos graves.
“Se pudesse, esse adolescente também teria matado o padrasto, o que só não ocorreu porque ele não conseguiu passar com o carro por cima do homem. Não sabemos o que pode ter provocado esse comportamento. Aparentemente, eles não tinham brigado e nem se envolvido em qualquer tipo de desavença”, destacou Linhares.
Fonte: Correio do Povo
