Adolescente armado com uma faca invade escola e esfaqueia colega em SC

Divulgação / Internet

Na manhã desta terça-feira (02), um adolescente de 14 anos protagonizou um ataque na Escola Irmã Teresa, em Palhoça, deixando um colega ferido. Segundo a Polícia Militar, o estudante, que alegou ter sido alvo de bullying por parte de seus colegas, utilizou facas que havia escondido em casa.

O incidente ocorreu quando o adolescente começou a esfaquear indiscriminadamente dentro da escola, visando diversos alunos. O estudante ferido, de 15 anos, conseguiu escapar com ferimentos leves e foi prontamente socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado para uma UPA próxima.

A Secretaria de Estado da Educação informou que a escola possui vigilância 24 horas, e o vigilante acionou imediatamente a polícia, que conseguiu controlar a situação rapidamente. Além disso, o NEPRE (Núcleo de Prevenção às Violências Escolares) foi acionado para prestar assistência às famílias e aos envolvidos.

O adolescente agressor foi detido pela polícia e encaminhado para a delegacia, onde está à disposição da Justiça por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A polícia apreendeu facas e outros itens na residência do jovem, que podem ajudar na investigação do caso.

A SED também destacou que equipes de psicólogos e assistentes sociais estão disponíveis para apoiar alunos, familiares e funcionários da escola, visando criar um ambiente seguro e de apoio emocional para todos os estudantes.