
As autoridades uruguaias vem trabalhando em um caso delicado, envolvendo uma criança de dois anos de idade que acabou testando positivo para Cocaína, após ir parar no Hospital Departalmental de Rivera.
O fato ocorreu na última sexta-feira (31), onde segundo informações efetivos da 10ª seção de Polícia conduziram a pequena até o hospital, visto que a mesma teria ingerido acidentalmente remédios.
No teste de urina realizado, além de apontar positivo para bensodiazepina, um tipo de calmante utilizado, também apontou positivo para cocaína. Outras informações apontam que a mãe da criança seria usuária, e a pequena teria a droga em seu sistema devido a amamentação.
A Polícia de Rivera, a promotoria e o INAU estão acompanhando todo o caso.
Confira a nota divulgada pelo Ministério de Interior do Uruguai
“PACIENTE DA POSITIVO A COCAINA Y BENSODIASEPINA EN ORINA, MADRE CONSUMIDORA QUE DA LACTANCIA A LA PACIENTE”, fue el diagnóstico médico para una menor de 2 años de edad, la cual en horas de la noche del día 31/05/2024, fue trasladada por personal de Seccional 9na al Hospital de Rivera, dado a que la misma habría ingerido de forma accidental fármacos.
Trabajan personal, de Zona I en coordinación con Fiscalía de Turno, INAU y Médico Forense.