
Na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação conjunta entre a Força Tática, a Polícia Federal e a Polícia Uruguaia resultou em uma grande apreensão de cigarros contrabandeados em Sant’Ana do Livramento. Após a Operação Tentáculos no Uruguai, que resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de grandes quantidades de cigarros em Rivera, uma nova denúncia levou as autoridades a investigar um galpão na Rua Gal. Miguel Luis da Cunha, na Vila Municipal.
Ao chegarem no local, equipes da Força Tática encontraram um grande estoque de cigarros escondido sob uma lona e em caixas de papelão. O proprietário do galpão, G.C.P.R., de 64 anos, estava presente durante a operação. No total, foram descobertas aproximadamente 500 caixas, cada uma contendo 50 pacotes de cigarros, totalizando 250 mil maços contrabandeados. A carga tem um valor estimado em cerca de R$ 500 mil.


O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal, e a operação destaca a cooperação internacional e a eficácia das ações de combate ao contrabando na região.