
Na noite desta quarta-feira (19), foi anunciado oficialmente um novo empreendimento que será construído no centro de Santana do Livramento, na Rua dos Andradas, local das ruínas do antigo Cinema Colombo.
O local que abrigou antigamente um grande cinema e que hoje, só restaram ruínas, já foi alvo de diversas manifestações ao longo dos anos, onde a principal era a curiosidade do santanense, sobre que destino seria dado ao mesmo, visto que este é tombado como patrimônio histórico.
Com essa ideia em mente, os proprietários da Urbano Engenharia, Nasser Zeidan e Pablo Vega, anunciaram a construção de duas torres, uma galeria, e o café Colombo, preservando toda a história do local e transformando a zona central de Santana do Livramento.
Os empresários apresentaram seu projeto para a Prefeita Ana Tarouco, junto com o Diretor de Cultura, Alex Har, e o Secretário de Desenvolvimento, Rafael Damasceno. Entre os objetivos do projeto, estão preservar a área que resta e dentro desse espaço, também construir um espaço cultura, onde apresentações poderão ser desenvolvidas.
“Estamos focados em deixar um legado pra nossa cidade focando também na tradição desta, restaurando o patrimônio histórico do Cinema Colombo, que infelizmente sofreu um incêndio anos atrás. Nossa proposta para essa parte do terreno a ser preservada que se trata aproximadamente uma área de 19x19m, é criar um empreendimento comercial, o café Colombo. Empreendimento este híbrido que além de sua atividade comercial será palco de atividades públicas, caso a Prefeitura tenha esse interesse”, afirmaram os sócios proprietários da Urbano Engenharia.
“Estamos convencidos a muito tempo do potencial da força de trabalho e empreendedorismo dos santanenses, e por isso executaremos além da revitalização das ruínas centrais, duas torres residenciais. Uma delas será a torre mais alta da nossa cidade, com um apartamento por andar, onde pretendemos oferecer exclusividade e conforto ao cliente. E a segunda torre localizada para a Rua dos Andradas que será voltada a para a funcionalidade e localização privilegiada. Todas as torres terão áreas de lazer destacas para todas as idades. Um empreendimento que nos enche de orgulho e satisfação do qual estamos ansiosos para iniciar”, finalizaram.
Segundo eles, as obras deverão começar entre um período de 4 à 5 meses, e o tempo final estimado de entrega é de 4 anos. Ao todo, serão 120 vagas de trabalho direto, na construção.