Homem é preso após aplicar golpe se fazendo passar por Comandante Geral da BM, em Livramento

Foto: Lucas Bichinque / Lvto 24h

A Brigada Militar através da uma das guarnições do policiamento ostensivo, realizou a prisão de um homem na noite da última sexta-feira (02). O indivíduo é acusado de crime de estelionato com um agravante, se fazer passar pelo Comandante Geral da Brigada Militar.

Segundo informações, o homem entrou em contato com a vítima, manifestando interesse de comprar uma gaita avaliada em R$ 4 mil. A foto do indivíduo nas redes sociais era do Cel. Feoli, e o indivíduo enviava fotos de uma identidade funcional de outro coronel também da BM.

A negociação foi feita, o indivíduo teria enviado comprovantes falsos de transação bancária para a vítima, que mandou entregar um instrumento musical. O entregador, ao ver que seria uma pessoa diferente, alertou a vítima e tentou tirar uma foto do indivíduo que recebeu a entrega.

A vítima desconfiando do possível golpe e vendo que o valor não havia entrado em sua conta bancária, entrou em contato com a Brigada Militar via 190. Uma guarnição se fez presente junto com a vítima no endereço da entrega, onde a gaita foi recuperada e o indivíduo preso.

Um registro foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Horas antes, segundo informações extraoficiais, uma tentativa de golpe similar foi registrada, onde também eram usadas fotos do Comandante da BM para a compra de uma máquina de lavar, com entrega destinada à cidade de Rivera.