
Na manhã desta quarta-feira (03), Sant’Ana do Livramento viveu um momento histórico com a inauguração dos trechos A e B da Avenida Brasília. Além dos discursos e protocolos, um ato simbólico marcou o evento: o plantio de uma muda de Ipê Amarelo pela prefeita Ana Tarouco e pelo vice-prefeito Evandro Gutebier.
O Ipê Amarelo não é apenas uma árvore de beleza singular, mas também simboliza força e vitalidade. Capaz de florescer mesmo em condições adversas, representa a perseverança e a resiliência tão características do povo de Sant’Ana do Livramento.
O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo secretários de governo, vereadores como Lídio Mendes Melado, Thomaz Guilherme, Maurício Gallo del Fabro, Felipe Torres e Leandro Ferreira, além de servidores municipais e membros da comunidade local. Todos reunidos para celebrar esse avanço tão esperado em termos de infraestrutura e mobilidade urbana.
Financiada por recursos federais, fruto de emendas dos deputados Afonso Motta, Maurício Dziedricki, Cajar Nardes e Bibo Nunes, totalizando R$1.6 milhões e R$2.7 milhões em recursos próprios, a conclusão da Avenida Brasília até dezembro de 2024 promete transformar positivamente o trânsito e fomentar o desenvolvimento econômico da região.



