
Na noite desta quarta-feira, 24 de julho, a justiça uruguaia formalizou os envolvidos no homicídio de Rodrigo “Loly” Fontana, ocorrido em Sant’Ana do Livramento no último sábado. Quatro indivíduos foram formalmente indiciados e suas penas determinadas após audiência.
Um dos homens, identificado como T.M.B., de 29 anos, foi indiciado como coautor do homicídio particularmente agravado pela premeditação, cometido na presença de menores. Após a audiência, o juiz responsável decretou sua prisão preventiva por 120 dias.
Além dele, duas mulheres, V.M.B. e M.C.S.L., ambas de 30 anos, foram condenadas por encobrimento do crime. Ambas receberam pena de 5 meses de prisão, a ser cumprida em regime de liberdade vigiada.
A operação que levou às prisões foi resultado de uma colaboração entre autoridades uruguaias e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, coordenada pela 1ª DP de Livramento. Um quarto indivíduo, H.G.B.P.D.R., de 25 anos, também foi detido e será apresentado à justiça nesta quinta-feira, 25 de julho.
A investigação segue sob a supervisão da Direção de Investigações do Comando da Polícia de Rivera e da Procuradoria Semi Especializada do Terceiro Turno, buscando esclarecer todos os detalhes do crime.