Mãe mata filha de 09 anos e joga corpo da menina em lixeira em Guaíba

Foto: Pedro Piegas / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (09), uma tragédia abalou Guaíba, na região Metropolitana. Kerollyn Ferreira, uma menina de nove anos, foi encontrada morta dentro de uma lixeira. O corpo foi descoberto por trabalhadores de coleta de lixo por volta das 7h40, na Rua 6, no bairro Cohab Santa Rita, próximo a uma escola infantil.

A Polícia Civil identificou a mãe de Kerollyn, uma mulher de 30 anos, como principal suspeita do crime. Ela foi detida e está sendo interrogada na delegacia. A mulher vive com seus três filhos, incluindo a vítima, em uma casa próxima ao local onde o corpo foi encontrado.

Durante a prisão, a mãe foi alvo de tentativas de agressão por parte dos vizinhos, que foram controlados pela Brigada Militar. A casa da suspeita teve o vidro da porta quebrado, e a área foi isolada para a perícia. O container onde o corpo estava foi removido para análise.

Moradores relatam que Kerollyn sofria negligência e que a mãe tinha problemas com álcool e drogas, além de estar envolvida com a prostituição. A criança, segundo relatos, passava frio, fome, pedia esmola e era frequentemente agredida. Essas condições já haviam sido denunciadas ao Conselho Tutelar.

Foto: Marcio Santos / O Guaíba