
Autoridades policiais realizaram uma operação nesta segunda-feira (27) após receberem uma denúncia anônima, resultando na apreensão de mercadorias furtadas da loja do Grêmio, localizada na Arena, que havia sido alvo de um furto no início deste mês durante as inundações na região.
As mercadorias foram descobertas em um abrigo em Cachoeirinha, onde estavam sendo armazenadas por indivíduos não identificados. Estima-se que o valor do material apreendido chegue a aproximadamente R$ 10 mil, identificado através das etiquetas e códigos de barras originais da loja do Grêmio.
O delegado André Lobo Anicet, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, coordenou a operação e explicou a situação:
“Encontramos três a quatro caixas cheias de mercadorias que foram subtraídas. Elas estavam todas com as etiquetas originais da loja, preços e dispositivos de segurança. As mercadorias foram apreendidas e as pessoas responsáveis foram encaminhadas à delegacia para o registro da ocorrência e a apreensão dos objetos.”
O delegado ressaltou que, até o momento, as pessoas não foram detidas devido à ausência de um registro oficial de furto das mercadorias. Ele também informou que o Grêmio ainda não havia registrado o furto devido à impossibilidade de acesso à loja para realizar um levantamento completo dos itens subtraídos.