
Na manhã desta quinta-feira (22/08), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul lançou a Operação Catena, coordenada pela 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN/Denarc). O objetivo da operação é desarticular uma rede de tráfico de drogas que utilizava uma frota de caminhões para o transporte ilícito.
Durante a ação, foram executadas 32 ordens judiciais, incluindo 19 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva. As autoridades também apreenderam diversos veículos, como caminhões, uma moto esportiva, uma moto aquática e veículos de luxo.
As investigações revelaram que as drogas eram escondidas em cargas legais para facilitar a movimentação até os pontos de descarregamento. Até o momento, 10 pessoas foram presas, e quatro veículos e diversos celulares foram confiscados.
A operação foi realizada em várias cidades, incluindo Canoas, São Leopoldo, e Joinville, além de outras localidades. Também foi determinado o bloqueio de aproximadamente R$ 27 milhões, evidenciando a magnitude do esquema desmantelado.
O principal suspeito já havia sido detido anteriormente por envolvimento em extorsão e sequestro. A Operação Catena continua em andamento, com a polícia intensificando as investigações para identificar e prender outros envolvidos.












