
Na manhã desta terça-feira (6), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu cinco pessoas e apreendeu 143 quilos de cocaína escondidos em uma carga de arroz na BR-290, em Alegrete, na Fronteira Oeste.
A droga estava camuflada sob uma carga de arroz em um caminhão Mercedes Benz com placas de Uruguaiana, que se dirigia para Porto Alegre. Durante a abordagem, o motorista de 36 anos, residente em São Borja, revelou que a cocaína havia sido carregada em Itaqui.
O entorpecente apreendido poderia render mais de meio milhão de pinos para consumo. Além do caminhão, dois veículos faziam a escolta: uma caminhonete Saveiro com placas de Quaraí, onde foi preso um homem com antecedentes por homicídio, e uma camionete Toro com placas de Uruguaiana, onde estavam um casal e uma mulher, além de duas crianças, de 7 e 13 anos.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os veículos e a carga foram apreendidos. Esta operação é um desdobramento de uma ação similar em setembro de 2023, que resultou na prisão de sete traficantes e na apreensão de meia tonelada de cocaína em Uruguaiana.