Operação “Fatal Call” desarticula quadrilha de roubo de veículos

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Na última quinta-feira (05/06), a Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos – DRV/DEIC, em uma ação denominada “Fatal Call”, realizou a prisão de dois suspeitos e o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Porto Alegre. A operação visava desmantelar uma quadrilha responsável por roubos de veículos, com foco em motoristas de aplicativos.

Os alvos da operação foram D.S.C, de 24 anos, e K.B.F., de 20 anos, ambos suspeitos de estarem envolvidos em um roubo de veículo ocorrido em 08/04/2024, no bairro São José (POA). Na ocasião, a vítima, um motorista de aplicativo, foi abordada por um casal que solicitou uma corrida. Pouco tempo depois, o motorista foi surpreendido pelo anúncio do assalto, sendo roubado não apenas o veículo, mas também dinheiro e seu celular.

Os criminosos agiam de maneira peculiar: acionavam uma corrida pelo aplicativo e, ao motorista chegar para o transporte, realizavam o assalto, levando consigo objetos pessoais da vítima. Em seguida, abandonavam o veículo, deixando claro seu interesse apenas nos pertences pessoais do motorista.

As investigações, iniciadas imediatamente após o crime, revelaram que a mulher responsável por solicitar a corrida pelo aplicativo era D.S.C., que reside nas proximidades do local onde o veículo foi recuperado. Mais adiante, descobriu-se que D.S.C. mantinha um relacionamento com K.B.F., que, segundo informações obtidas em suas redes sociais, estaria envolvido com o tráfico de drogas.

Ambos os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e possuem antecedentes criminais. K.B.F. é conhecido por diversos roubos de veículos, incluindo motoristas de aplicativos, e por envolvimento com o tráfico de drogas. Já D.S.C. foi indiciada anteriormente por extorsão mediante sequestro.