Preso suspeito de feminicídio em Cacequi

Foto: Arquivo Pessoal

Foi preso o suspeito de matar Cássia Girard do Nascimento, 26 anos, em Cacequi. Segundo a Polícia Civil, o homem tem 29 anos e se apresentou na DP do município ao lado de seu advogado, nessa terça-feira. Ele é ex-companheiro da vítima.

Cássia foi morta a tiros no dia 14 de fevereiro, poucas horas após obter medida protetiva de urgência contra o investigado. Ela deixa um filho de seis anos.

Em nota, a prefeitura de Cacequi lamentou a morte, manifestando solidariedade aos familiares da jovem. O município também reforçou a gravidade da violência contra às mulheres e destacou a necessidade de ações permanentes de combate ao crime de feminicídio.

Leia a nota da prefeitura de Cacequi
É com imensa dor e profunda consternação que o Município de Cacequi, na pessoa do Prefeito Municipal Edson Fragoso, manifesta suas mais sinceras condolências à família da jovem CÁSSIA NASCIMENTO, vítima de feminicídio em nossa cidade.

Neste momento de sofrimento, nos unimos em oração, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados e conceda força, fé e esperança aos familiares e amigos. Cremos que somente a espiritualidade e a presença divina são capazes de amparar a alma diante de uma perda tão dolorosa. Que a luz de Deus envolva esta família e traga paz em meio à dor.

Infelizmente, a violência contra a mulher segue sendo uma triste realidade no Brasil. Dados recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que cerca de 1.400 mulheres são vítimas de feminicídio todos os anos no país, números que reforçam a urgência de união, conscientização e ação firme contra toda forma de violência.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da vida, do respeito e da dignidade das mulheres. Que a memória de Cássia nos inspire a construir uma sociedade mais justa, fraterna e protegida pela paz de Deus.

Fonte: CORREIO DO POVO