Projeto “Pé Quentinho” da Escola Moysés Vianna arrecada 800 pares de meias para afetados por enchentes no RS

Foto: Lucas Bichinque | Lvto 24h

A reportagem do Livramento 24h conversou na tarde desta sexta-feira (17), com Carla Civeira, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Moysés Vianna, a respeito do sucesso que foi a campanha “Pés Quentinhos”.

800 pares de meias em tamanhos variados, para adultos e crianças, foram arrecadados durante a campanha e tem como destino os gaúchos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A diretora contou que durante a organização, acharam por bem focar em um só produto.

Questionada do porque meias, Carla contou que um tempo atrás em uma situação enfrentada por uma família da escola, foram arrecadadas roupas, porém, nenhuma meia. As meias então são “um gestou simples, mas que vai confortar e aquecer os pés dessas pessoas que estão sofrendo”, afirmou uma das vice diretoras.

Os alunos além de colaborar com R$ 2 ou com meias novas, escreveram cartas chamadas de “Janelinhas da Esperança”, onde transmitem palavras de conforto para as pessoas que receberem as meias.

Entre os alunos estão Miguel e Maria, que conversaram com a reportagem sobre o conteúdo das suas cartas. Para o pequeno, Dois reais é só um par de meia, mas o bastante para ajudar as pessoas. Já Maria, contou que em sua carta desejava paz, amor, fé, esperança e tudo de bom para as pessoas reconquistarem tudo que perderam.