Rodada difícil para os times gaúchos no Brasileirão

Montagem de fotos, Renan Jardim-Grêmio FBPA, Ricardo Duarte-S.C Internacional e Fernando Alves-Juventude

A rodada do Campeonato Brasileiro foi de altos e baixos para os times gaúchos com resultados que refletem a dificuldade enfrentada por cada equipe.

O Grêmio enfrentou mais uma derrota no Brasileirão, somando sua quarta consecutiva ao perder por 2 a 1 para o Botafogo. O jogo, disputado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, viu o Tricolor não conseguir superar o líder Botafogo, que aproveitou bem suas chances para sair vitorioso. Com esse resultado, o Grêmio agora se encontra na zona de rebaixamento, com cinco derrotas em sete rodadas. O próximo desafio será contra o Fortaleza, fora de casa, na quarta-feira, seguido pelo clássico Gre-Nal no sábado, no Couto Pereira.

O Internacional também teve uma partida complicada contra o Vitória, em Salvador. Apesar de empatar temporariamente, o Colorado sofreu um gol nos acréscimos e foi derrotado por 2 a 1. Esse resultado coloca o Inter na décima posição na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Corinthians, em Florianópolis, na quarta-feira, antes de enfrentar o Grêmio no fim de semana.

O Juventude teve a chance de ouro contra o Red Bull Bragantino ao jogar com um homem a mais desde os 19 minutos. Apesar disso, o alviverde desperdiçou muitas oportunidades e acabou perdendo por 2 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com Helinho abrindo o placar para o Bragantino. Mandaca igualou para o Juventude, mas a equipe não conseguiu transformar sua vantagem numérica em mais gols. Com o resultado, o Juventude, sob o comando de Roger Machado, mantém-se com 10 pontos e está em 12º na tabela do Brasileirão. O próximo desafio será contra o Vasco da Gama-RJ, em casa, na quarta-feira (19), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 20h.

Com esses resultados, Grêmio, Internacional e Juventude enfrentam uma semana decisiva para tentar se recuperar na competição. Ambos os times gaúchos precisam de reação imediata para melhorar suas posições na tabela e retomar o caminho das vitórias no campeonato nacional.