Saiba o que doar nesse momento para ajudar cidades atingidas pelas enchentes no RS

Foto: Lucas Bichinque / Lvto 24h

Na manhã desta terça-feira (14), a reportagem do Livramento 24h conversou com a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener, sobre o trabalho realizado para auxiliar os afetados pelas enchentes no RS e as maiores necessidades no momento.

Maria definiu como intenso o trabalho que vem sendo realizado, e enquanto o “Santana que Acolhe” atende a população de Livramento, os esforços continuam para ajudar as cidades afetadas pelas enchentes no Estado.

Segundo ela, já foram mais de 15 carregamentos enviados com doações arrecadadas na Fronteira, com mais de 10 toneladas de alimentos, mais de 35 mil litros de água, mais de 100 mil peças de roupa, em torno de 3 mil pares de calçados novos, além de kit’s de higiene e limpeza.

Nesse momento, os itens mais necessários são alimentos que fazem parte da cesta básica, produtos de higiene e limpeza, além de todos os produtos voltas para crianças e bebês, como fraldas e os demais.

Maria ainda enfatizou a necessidade das pessoas terem um bom senso na hora da doação, visto que já foram recebidas peças intimas suja, peças de roupa sem condições de uso e comida vencida. “Aquilo que eu não posso usar, eu não posso doar”, salientou.

Sobre os voluntários, a Secretária pediu que o voluntariado continue presente questionada sobre o turno que mais são necessários, Maria expressou que pela manhã sempre o número é menor de voluntários.