
O Tribunal de Primeira Instância encerrou os processos envolvendo tanto adolescentes quanto adultos acusados de crimes sérios na região de Rivera, no final da tarde desta segunda-feira (17). Os jovens, oito no total, foram formalizados por agressões violentas contra duas pessoas, incidente gravado e divulgado nas redes sociais. Seis menores receberam sentença de seis meses de internação no INISA (Instituto Nacional de Inclusão Social de Adolescentes), enquanto dois outros menores foram condenados a oito meses de internação.
Além dos jovens, dois adultos também foram formalizados pelo tribunal. Um dos réus, um militar, recebeu uma pena de dois anos de prisão efetiva, já que tinha histórico anterior de investigações por atos violentos. O segundo adulto, foi condenado a 20 meses de prisão.
As medidas impostas aos réus foram notificadas às partes envolvidas e às vítimas conforme os procedimentos legais estabelecidos. Agora, os autos serão encaminhados ao Juzgado Letrado de Execução e Vigilância para a execução das penas determinadas.










