Uruguaio é executado a tiros em Sant’Ana do Livramento

Trabalho da perícia do IGP

Neste sábado (20), um homicídio foi registrado, em Sant’Ana do Livramento. Rodrigo Fontana Ferreira, conhecido como “el Loli”, de 37 anos e nacionalidade uruguaia, foi brutalmente executado com oito disparos de pistola calibre 9mm. O crime ocorreu por volta do meio-dia, enquanto Loli aguardava sua companheira em frente a um estabelecimento comercial no Bairro São Francisco, às margens da BR 293.

Segundo relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, um indivíduo usando uma motocicleta preta se aproximou do veículo Toyota Hillux branco onde Loli estava, disparando contra ele através do vidro da porta dianteira esquerda. No momento do ataque, três crianças estavam no interior do veículo, mas felizmente não foram atingidas.

Logo após o crime, a motocicleta usada pelo assassino foi encontrada em chamas na Rua 15 de Novembro com Rua dos Andradas. A placa RAA 8030 e outras características do veículo correspondiam às observadas nas câmeras de segurança, constatando a suspeita de que foi utilizada na execução.

Moto incendiada, abandonada na 15 de Novembro com Andradas.

Brigada Militar, Polícia Civil e IGP estiveram no local da execução e onde a moto foi localizada, para registros das ocorrências.

Rodrigo Fontana Ferreira tinha um histórico conturbado: sócio do narcotraficante Sebastián Marset no Uruguai, estava na lista da INTERPOL por envolvimento em tráfico de armas e drogas. Ele havia sido preso em março de 2021 em Sant’Ana do Livramento e extraditado para o Uruguai em setembro de 2022, mas estava em liberdade condicional desde 2023, com restrições para cruzar a fronteira, segundo informações da polícia uruguaia.

Rodrigo Fontana Ferreira “El Loli”

A polícia investiga o caso, incluindo relatos de que um veículo teria dado fuga ao atirador após o crime.

Trabalho da perícia do IGP
Brigada Militar, IGP e Polícia Civil atenderam a ocorrência.