
Alguns integrantes do Grupo de Trabalho (GT) do Parque Tecnológico Binacional realizaram visita técnica (dia 10/06) para identificação de possíveis terrenos onde será construído o Parque. Na ocasião, estiveram presentes o vereador Rafa Castro (PSB), o Diretor do Campus da Unipampa, Alexandre Xavier, o Professor Rafael Schmidt, acompanhados da equipe de engenheiros da universidade. Além deles, o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Paulo Ecoten, acompanhou e apresentou os terrenos para o grupo.
Na semana ainda (dia 11/06), o GT, representado pelo vereador Rafa Castro e pelo professor Rafael Schmidt, esteve reunido com a Consul Ana Lélia Beltrame, a fim de tratar do terreno que será cedido pela União para construção do ‘braço social’ do Parque Tecnológico, além de articular agenda de uma delegação do GT à Brasília.
O objetivo desta viagem é mobilizar a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados para indicarem dentro de suas emendas os valores de contrapartida a serem destinados ao Parque Tecnológico. Esta delegação será composta pelo vereador Rafa, pela Consul Ana Lélia Beltrame, pelo reitor e professores da Unipampa, IFSUL e outros atores responsáveis pela execução do projeto
O Vereador Rafael destaca que: “O Parque Tecnológico será um marco transformador no desenvolvimento da nossa cidade, não só pelos 46 milhões investidos, mas pela criação de uma nova dinâmica econômica e geração de novos postos de trabalhos para nossa Sant’Ana do Livramento.”












