Zezé de Camargo em Livramento: Secretária de Turismo e Cultura fala sobre expectativas para show

Foto: Lucas Bichinque / Lvto 24h

A reportagem do Livramento 24h entrevistou na manhã desta terça-feira (25), a Secretária de Turismo e Cultura, Sandra Pontes, sobre o show em comemoração aos 201 anos de Santana do Livramento, que contará com a atração nacional Zezé de Camargo.

Sobre a escolha, Sandra afirmou que Zezé é um nome que jovens e pessoas com mais idade gostam e cantam, com uma história de vida que todos conhecem. Assim como Raça Negra no ano anterior, é um nome que contempla vários públicos.

O show acontecerá no dia 29 de julho, véspera do feriado que marca o aniversário da cidade, no Largo Hugolino Andrade a partir das 20h, e será totalmente aberto ao público.

Questionada sobre a logística do evento, a secretária afirmou que será a mesma utilizada para o show do ano anterior, e que a única mudança nesse sentido seria que o palco montado para o cantor Zezé de Camargo, seria maior.

Ainda falando sobre a logística, Sandra relatou que o edital para aqueles empreendedores que desejem participar da praça de alimentação do evento já está pronto, e deverá ser publicado nas próximas horas. “Não será cobrado nada”, afirmou a respeito dos espaços disponibilizados, que serão 125.

O edital estará aberto até o dia 05 de julho, então será feito um grupo via WhatsApp para a organização, com os 125 empreendimentos que se inscreverem primeiro, e posteriormente os lugares em que ficarão cada empresa serão escolhidos mediante sorteio, que deverá ser realizado na Sala de Cultura, em data à confirmar.

A secretária revelou que no ano anterior, empresas de outros municípios se inscreveram também, por ser edital aberto, e a expectativa é que ocorra novamente após o edital ser aberto.

Questionada sobre a segurança do evento, Sandra contou que é uma das principais preocupações da Prefeita Ana Tarouco, por ser da sua área. Reuniões já estão ocorrendo com as forças de segurança brasileiras, e nos próximos dias vão ocorrer com as uruguaias também, visto que o evento ocorrerá na linha divisória, em frente ao Parque Internacional.

A Secretária de Turismo e Cultura finalizou afirmando que a expectativa é de que 25 a 30 mil pessoas compareçam no show, e que caravanas de cidades de Santa Maria, São Gabriel, Bagé e Rio Grande já estão entrando em contato, além de outras cidades que deverão se organizar, tanto brasileiras quanto uruguaias.